Política

[VÍDEO] Governador de São Paulo se retrata após piada sobre Coca-Cola e casos de metanol no estado

Após críticas, governador de São Paulo se desculpa por piada sobre Coca-Cola durante coletiva sobre intoxicação por metanol  |  © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 08/10/2025, às 15h19   © Marcelo Camargo/Agência Brasil   Giovana Gurgel

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pediu desculpas nesta terça-feira, 7, após repercussão negativa de uma piada feita durante coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol registrados no estado.

Durante o evento, Tarcísio afirmou: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que não chegaram nesse ponto”.

A declaração gerou críticas por ter sido feita enquanto o estado enfrenta mortes e dezenas de internações causadas pelo consumo de bebidas adulteradas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador reconheceu que a piada “não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo” e reforçou seu pedido de desculpas às famílias das vítimas, aos comerciantes prejudicados e ao público que espera ação firme do governo.

“Peço perdão pelas pessoas que sofreram perdas e por aqueles que querem uma resposta do Estado”, declarou.

Confira vídeo:

🚨 Tarcísio de Freitas se retrata após piada sobre Coca-Cola em meio a casos de metanol em SP

💬 Leia a matéria completa no nosso site e entenda o desdobramento do caso e a postura do governo.https://t.co/2w6bf6vAxF#TarcísioDeFreitas#Metanol#BebidasAdulteradas#SãoPaulopic.twitter.com/5zOq9L08Cv

— BNews Natal (@BnewsNatal) October 8, 2025

Repercussão e posicionamento oficial

Na legenda do vídeo, Tarcísio reafirmou seu compromisso em enfrentar a crise com seriedade:

“Peço perdão pela colocação inoportuna neste momento e seguirei me dedicando ao máximo para cuidar das pessoas com dignidade e compromisso, como sempre fiz em toda a minha vida”.

A fala sobre a Coca-Cola havia sido feita na segunda-feira, 6, durante entrevista coletiva.

Casos de intoxicação em São Paulo

De acordo com boletim atualizado nesta terça-feira, 7, São Paulo confirmou 18 casos de intoxicação por metanol, com três mortes registradas.

Outros 158 casos estão sob investigação, incluindo seis óbitos - quatro na capital, dois em São Bernardo do Campo e um em Cajuru. O governo segue acompanhando de perto a situação e reforçando medidas de prevenção e fiscalização.

Classificação Indicativa: Livre


TagsTarcísio de freitasAlertaSão pauloSaúde públicaSegurança alimentarIntoxicaçãoMetanolBebidas Adulteradasgoverno sp