Cidades

Prefeitura usa videomonitoramento para conter cratera aberta após chuvas em Natal

Divulgação/SEINFRA
Além da obra na zona Norte, a Seinfra também trabalhou em outros pontos da capital potiguar que foram afetados pelas fortes chuvas  |   BNews Natal - Divulgação Divulgação/SEINFRA
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 18/08/2025, às 14h36



As fortes chuvas que atingiram a capital potiguar na madrugada da última sexta-feira (15) provocaram a abertura de uma cratera na Rua José Luis da Silva, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, que fica na zona Norte de Natal.

O incidente foi causado pela sedimentação. Além disso, uma rede de abastecimento de água da Caern foi rompido. 

Para lidar com a situação e resolver o problema, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) usou um sistema de videomonitoramento automatizado. O mecanismo permitiu avaliar, em tempo real, os danos na rede de drenagem da via.

A tecnologia ajudou as equipes técnicas a identificar falhas na tubulação. Dessa maneira, orientações sobre o que deveria ser feito foram passadas de uma maneira mais assertiva.

Leia também

Para que o problema não ficasse ainda maior, a Prefeitura estabilizou a cratera com suporte de concreto, ação que teve como objetivo garantir a segurança dos imóveis vizinhos.

Intervenções em outras áreas da cidade

Além da obra na zona Norte, a Seinfra também trabalhou em outros pontos da capital potiguar que foram afetados pelas fortes chuvas.

Foram realizadas as seguintes ações: estabilização do Canal das Lavadeiras, no bairro das Quintas, feita com sacos de areia, e o reforço do muro de contenção em Mãe Luiza.

Essas medidas, de acordo com a gestão municipal, são essenciais para evitar danos maiores à população, sobretudo em áreas vulneráveis a alagamentos e erosões.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating