Polícia
Publicado em 29/07/2025, às 15h09 - Atualizado em 30/07/2025, às 09h32 BNews Natal
Foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (28) na praia de Maracajaú, no litoral de Extremoz, município da Grande Natal, Aldair Galberto da Trindade, de 31 anos. "Gordo", como era mais conhecido, era apontado pela polícia como provável substituto de "Pica-Pau" na chefia da organização criminosa Novo Cangaço.
Marcelo Jhonny Viana Bastos, o "Pica-Pau", morreu no domingo (27) durante confronto com as forças policiais, dentro de uma casa na comunidade Portal do Sol, lá mesmo, em Extremoz.
A morte do Gordo
De acordo com a Polícia Militar, Aldair foi assassinado por volta das 21h55. A suspeita é que ele tenha sido executado por membros do próprio grupo criminoso ao qual ele fazia parte.
Leia também
Madrugada tensa na Região Metropolitana
Não apenas a morte de Aldair foi registrada nas últimas 24 horas, mas também um jovem foi executado no município de São José de Mipibu por criminosos na noite da terça. O assassinato foi filmado por membros da própria facção criminosa e circula nas redes sociais.
Ainda na madrugada, moradores de Maracajaú registraram intenso tiroteio entre grupos criminosos.
Em Natal, facções chegaram a se enfretar no bairro Felipe Camarão. A violência e a insegurança, em razão do crescimento do crime organizado, estão tirando o sono da população no Rio Grande do Norte.
Classificação Indicativa: Livre