Polícia
Publicado em 27/07/2025, às 07h48 BNews Natal
Continuou, na manhã deste domingo (27), o cerco ao criminoso Marcelo Pica-Pau, no bairro Por do Sol, munícipio de Extremoz, região metropolitana de Natal. A operação para prender um dos homens mais procurados pela polícia começou às 11 horas de ontem (sábado 26), quando Pica-Pau resistiu à prisão, trocou tiros com os policiais e refugiou-se dentro de uma residência com reféns fortemente armado, inclusive com fuzil.
A identidade do homem que resistia ao cerco foi oficialmente confirmada pelas autoridades. Trata-se de Marcelo Jhonny Viana Bastos. um dos criminosos mais procurados do RN, responsável por diversos assaltos a bancos e instituições financeiras no Estado.
Além disso, o bandido é apontado por envolvimento na morte do vigilante Janielson Carvalho Correia, em agosto do ano passado (2024), durante um assalto a um carro-forte no estacionamento de um supermercado no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal.
A resistência armada em Extremoz durou quase 22 horas. A operação resultou em três policiais feridos — dois atingidos por estilhaços e um baleado de raspão no braço. Duas pessoas morreram no local e uma mulher foi socorrida com vida, mas seu estado de saúde ainda não foi informado.
A irmã do Marcelo esteve no local para tentar intermediar a sua rendição, mas as negociações não avançaram. Durante toda a madrugada houve troca de tiros e até explosões. Policiais das forças especiais também participam do cerco para prender o criminoso. Passava das 8 horas da manhã deste domingo quando nova troca de tiros foi ouvida, explosões e ao final a notícia da morte do criminoso.
Imagens: Via Certa Natal, Pajuçara News e o Fuxico
Classificação Indicativa: Livre