Política
Publicado em 01/10/2025, às 14h14 Reprodução/Montagem/Agora RN Giovana Gurgel
A vice-prefeita de Natal e atual prefeita em exercício, Joanna Guerra (Republicanos), pediu que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) “desarme o palanque” e encerre as críticas públicas. A declaração foi feita em entrevista à rádio Clube nesta terça-feira, 30, em resposta às recentes afirmações do ex-prefeito sobre seu sucessor, Álvaro Dias (Republicanos).
Na segunda-feira 29, Carlos Eduardo classificou Álvaro, aliado de Joanna, como “desleal” e “ingrato” por ter apoiado o atual prefeito Paulinho Freire (União) nas eleições de 2024, quando o ex-prefeito ficou em terceiro lugar. Segundo ele, o rompimento teria quebrado uma amizade de quase 30 anos.
Joanna ressaltou que as eleições já terminaram e destacou que Paulinho e ela venceram o pleito.
“Eu lamento, porque é como se o palanque ainda estivesse armado. Temos feito um trabalho sério por Natal, com muitos resultados”, afirmou.
Carlos Eduardo disse que “você acha que conhece alguém, mas realmente só conhece quando entrega o poder a ela”, criticando a postura de Álvaro Dias após assumir a Prefeitura em 2018.
Joanna respondeu à frase do ex-prefeito destacando que a experiência permitiu conhecer um gestor competente. “Eu concordo quando ele disse que a gente só conhece a pessoa quando dá poder a ela. Tanto é que a gente conheceu um grande gestor”, afirmou.
A vice-prefeita, que foi secretária de Planejamento na gestão de Álvaro Dias, enumerou obras e realizações da administração anterior e enalteceu a revisão do Plano Diretor da cidade, que estava desatualizado há anos.
Segundo Joanna, o Plano Diretor estava há 15 anos sem atualizações, inclusive durante a gestão de Carlos Eduardo, o que travava mudanças significativas na cidade. Ela destacou que atualmente Natal atrai novamente investimentos e atenção nacional.
“A gente vê em outras cidades, em outros estados, que, quando a eleição acaba, o palanque é desarmado. Aqui, infelizmente, no Rio Grande do Norte, em Natal, a gente não vê isso”, disse.
A prefeita em exercício concluiu pedindo união entre os políticos em prol da cidade.
“Se todo mundo que se coloca nessa situação pensasse na cidade e no natalense, a gente talvez estivesse bem melhor do ponto de vista do desenvolvimento econômico e social”, finalizou Joanna.