Cidades
por José Nilton Jr.
Publicado em 19/08/2025, às 13h34
A Prefeitura do Natal iniciou, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), um projeto que visa modernizar a gestão pública com a digitalização de documentos oficiais.
A iniciativa busca ampliar a eficiência administrativa. Dessa maneira, garante uma maior transparência e facilita o acesso às informações pela população.
No total, entre 15 mil e 16 mil caixas de registros foram enviadas à empresa responsável pelo processo de conversão digital. A primeira etapa do trabalho tem previsão de durar cerca de um ano, com possibilidade de prorrogação do contrato por até dez anos.
Serão contemplados documentos que foram produzidos entre os anos de 2003 e 2022, além dos registros funcionais de servidores municipais, como portarias de contratação e exoneração.
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A partir da digitalização, a Prefeitura do Natal assegura a preservação de dados relevantes e a modernização dos procedimentos internos.
Outro ponto destacado é a sustentabilidade: a migração para o ambiente digital reduz o uso de papel e de recursos físicos, estabelecendo um novo padrão de gestão e de atendimento ao público.
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