Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 08/10/2025, às 16h40
Uma mulher de 36 anos de idade foi presa por agentes ligados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros. A prisão preventiva tem relação com um caso de estupro de vulnerável ocorrido em Francisco Dantas, município localizado no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com as investigações, a suspeita sabia dos abusos sexuais praticados contra uma vítima de sua própria família, mas escolheu ficar em silêncio, deixando de acionar as autoridades ou tomar qualquer medida para proteger a vítima.
Segundo infornações da Polícia Civil, os crimes teriam sido cometidos por outros familiares da vítima, e a mulher, agora presa, teria contribuído com o crime ao omitir as agressões. Assim que a DEAM recebeu a denúncia sobre o caso, uma operação foi executada para cumprir o mandado de prisão preventiva.
A suspeita foi localizada e conduzida à delegacia, onde passou pelos trâmites legais antes de ser encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da sociedade no combate à violência e aos crimes sexuais. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre