Polícia
Uma menina de 11 anos chamada Alícia Valentina, que havia sido agredida por colegas dentro do banheiro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, teve morte cerebral confirmada na noite do domingo 7. Ela estava internada no Hospital da Restauração, em Recife.
De acordo com familiares, o primeiro atendimento ocorreu na quarta-feira 3, quando funcionários da escola a levaram ao hospital municipal da cidade após apresentar sangramento no nariz.
A menina foi liberada, mas, já em casa, começou a sangrar pelo ouvido. Levou nova assistência no posto de saúde e voltou a ser liberada. Pouco tempo depois, passou a vomitar sangue e retornou ao hospital, sendo transferida para Salgueiro e, na quinta-feira, para o Hospital da Restauração, diante do agravamento do quadro.
A direção da escola informou que prestou todo o socorro possível, levando a aluna ao hospital e acompanhando o caso. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação também passaram a monitorar a situação.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, declarou que ofereceu apoio às famílias envolvidas, com auxílio das secretarias de Assistência Social e de Saúde. Em nota, destacou que o episódio segue em apuração, para que as medidas cabíveis sejam tomadas de forma transparente.
A Polícia Civil de Pernambuco comunicou que o caso está sob investigação, sem revelar detalhes por envolver menores e para não atrapalhar as diligências. O corpo da estudante permanece no Recife e deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na terça-feira 9.
Ainda não há informações sobre o sepultamento. A Secretaria Municipal de Educação manifestou pesar nas redes sociais, prestando solidariedade à família e aos amigos de Alícia
Leia também
Suspeito de furtos é preso na Grande Natal após investigações sobre morte de animal a tiros
Organizadora da visita de Lula à Favela do Moinho é presa em operação contra o PCC
Classificação Indicativa: Livre