Geral

Itaú fora do ar: aplicativo enfrenta instabilidade e clientes relatam problemas para acessar contas

Cerca de 70% das queixas se referem a falhas no login do aplicativo para dispositivos móveis - Reprodução/Internet
De acordo com o Downdetector, as primeiras notificações sobre a instabilidade surgiram por volta das 14h22 desta segunda, atingindo o pico às 15h07  |   BNews Natal - Divulgação Cerca de 70% das queixas se referem a falhas no login do aplicativo para dispositivos móveis - Reprodução/Internet
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 06/10/2025, às 17h17



Nesta segunda-feira (6), o aplicativo do Itaú apresentou instabilidade e gerou dificuldades para usuários acessarem as suas contas. O banco confirmou o problema  e informou que equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço.

De acordo com o Downdetector, as primeiras notificações surgiram por volta das 14h22 desta segunda, atingindo o pico às 15h07. Cerca de 70% das queixas se referem a falhas no login do aplicativo para dispositivos móveis.

Downdetector mostrando as ocorrências. Foto: print
Downdetector mostrando as ocorrências. Foto: print

A instabilidade também ficou em destaque em tendências de busca, com termos como “instabilidade banco Itaú”, “itau fora do ar” e “downdetector Itaú” apresentando aumento significativo, de acordo com o Google Trends.

“O Itaú Unibanco detectou uma instabilidade pontual na tarde desta segunda-feira (6), que afetou alguns clientes. Estamos empenhados para normalizar as operações o mais rápido possível e pedimos desculpas pelo transtorno”, declarou a instituição após as falhas.

Leia também

Internautas reclamam

Na rede social X, clientes relataram dificuldades para acessar a plataforma. “Itaú fora do ar?”, questionou uma internauta, enquanto outra afirmou: “Vim avisar que o Itaú está fora do ar”.

Relatos de usuários sobre a instabilidade do aplicativo. Foto: Print/X
Relatos de usuários sobre a instabilidade do aplicativo. Foto: Print/X

Relatos de usuários sobre a instabilidade do aplicativo. Foto: Print/X
Relatos de usuários sobre a instabilidade do aplicativo. Foto: Print/X

Testes apontam falha intermitente

Por meio de verificações, internautas também constataram que o aplicativo, em algumas ocasiões, não solicitou senha ou biometria. Em um teste, a autenticação ocorreu, mas a tela inicial da conta não carregou. 

Mesmo assim, nem todos os clientes do banco foram afetados. Algumas contas conseguiram acessar o aplicativo normalmente, indicando que a falha é intermitente e não generalizada.

Banco trabalha para normalizar o serviço

A instituição financeira reforçou que está monitorando a situação e tomando medidas para restabelecer completamente o funcionamento do aplicativo.

O banco recomenda que clientes que ainda enfrentam problemas tentem novamente mais tarde e acompanhem atualizações pelos canais oficiais do banco.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating