Política

[VÍDEO] Em Natal, protesto nas ruas pelo fim da escala 6x1 marca o 1º de maio

Cidadãos se mobilizam em Natal para exigir mudanças na jornada de trabalho e aumento salarial significativo  |  Vereadores e movimentos sociais se unem em Natal por direitos trabalhistas - Divulgação

Publicado em 01/05/2025, às 17h54 - Atualizado às 18h16   Vereadores e movimentos sociais se unem em Natal por direitos trabalhistas - Divulgação   Carol Maciel

Uma manifestação pelo fim da escala 6x1 aconteceu pelas ruas da cidade do Natal. Os manifestantes protestaram também pelo aumento de 100% no salário mínimo.

O evento reuniu autoridades políticas, entres elas Thabatta Pimenta (PSOL), Samanda Alves (PT), Brisa Bracchi (PT), Daniel Valença (PT) e Natália Bonavides (PT), além de movimentos sociais.

Em discurso, a vereadora Brisa Bracchi pontuou o objetivo do movimento. “É o primeiro de maio de luta e de avanço pela conquista da classe trabalhadora. É o primeiro de maio que a gente tem conseguido aprofundar as mudanças da vida da nossa trabalhadora e o que significa para nós qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras” disse.

A deputada federal Natália Bonavides também se posicionou a favor do fim da escala 6x1. “A nossa classe trabalhadora está adoecida de tanto trabalhar. As mulheres de tanto trabalhar e chegar em casa e cuidar. E a gente precisa que o nosso povo brasileiro tenha o direito a viver além do trabalho”, defendeu.

 

O projeto pelo fim da escla 6x1 é da deputada federal Erika Hilton. A parlamentar  tem promovido atos em várias cidades do país nesta quinta-feira (1º), Dia do Trabalhador. Nas redes sociais, ela divulgou manifestações organizadas pelo Movimento Vida Além do Trabalho.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Daniel Valença Samanda Alves Thabatta pimenta Manifestação Brisa bracchi Trabalhador Classe Erika Hilton 6x1 Movimentos Natália bonavides

Leia também


Fim da escala 6×1: apoio esbarra em resistência no Congresso; entenda