Política
Publicado em 29/07/2025, às 20h37 Redação
Antes de ser presa nesta terça-feira (29) na Itália, a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) gravou um vídeo em que afirma que não pretende retornar ao Brasil. Segundo ela, a intenção é permanecer no país europeu e se entregar às autoridades locais, pois se sente mais segura por lá.
“Porque aqui ainda temos Justiça e democracia. Não temos ditador no poder. Não temos a autoridade ditatorial de Alexandre de Moraes e seus comparsas da Suprema Corte”, declarou a parlamentar, em tom crítico ao Judiciário brasileiro.
Confiança na Justiça italiana
Zambelli também declarou que está disposta a cumprir eventual pena na Itália, caso seja condenada. “Se eu tiver que cumprir qualquer pena, vou cumprir aqui na Itália, que é um país justo ainda e democrático. Estou segura de que, analisando todos os processos de cabo a rabo, eles vão perceber que eu sou inocente”, afirmou.
Ela negou estar em fuga e disse que sua postura é de resistência. “Estou resistindo e vou continuar resistindo”, declarou, em tom enfático.
Advogado nega fuga e fala em julgamento imparcial
O advogado da deputada, Fábio Pagnozzi, também aparece na gravação. Ele afirma que Zambelli se apresentou voluntariamente às autoridades italianas, fornecendo seu endereço e colaborando com as diligências.
“Ela nunca foi foragida na Itália, estava apenas aguardando um posicionamento oficial para se apresentar. A Carla busca a não extradição e, obviamente, ser julgada com parcialidade e Justiça”, declarou o defensor.
Classificação Indicativa: Livre