Política

Brasileiros se dividem sobre a prisão de Bolsonaro, aponta pesquisa.

Cerca de 2.005 eleitores foram entrevistados pelo Datafolha, revelando uma opinião polarizada sobre a condenação de Bolsonaro. - Divulgação
Com uma margem de erro de 2 pontos percentuais, a pesquisa do Datafolha reflete a incerteza da população em relação à prisão de Bolsonaro.  |   BNews Natal - Divulgação Cerca de 2.005 eleitores foram entrevistados pelo Datafolha, revelando uma opinião polarizada sobre a condenação de Bolsonaro. - Divulgação
BNews Natal Redação

por BNews Natal Redação

[email protected]

Publicado em 13/09/2025, às 15h01



Uma pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (13), revela que a opinião dos brasileiros sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro está dividida. Dos entrevistados, 50% se mostraram a favor da prisão, enquanto 43% foram contrários. Cerca de 7% dos participantes não souberam responder.


O Datafolha ouviu 2.005 eleitores em 113 cidades do país, entre a segunda-feira (8) e a terça-feira (9). A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Na quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão, em regime fechado. A decisão foi tomada no julgamento sobre a trama golpista, que teve início na segunda-feira (8).


A pena total de 27 anos e 3 meses foi dividida da seguinte forma: 24 anos e 9 meses são de reclusão, uma pena aplicada a crimes de regime fechado, e 2 anos e 6 meses são de detenção, que se aplica a crimes de regime semiaberto ou aberto. Como a pena total é superior a oito anos, Bolsonaro terá que iniciar o cumprimento em regime fechado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating