Política
A ordem de prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelo STF nesta segunda (4), causou manifestação de políticos e apoiadores. O Governador de São Paulo, Tarcísio Freitas gravou vídeo e postou em sua rede oficial considerando ser "absurda" a decisão da justiça.
Segundo o Governador, Bolsonaro teria sido "julgado e condenado antes de tudo começar". O tom em defesa por parte de Tarcísio causa estranheza um dia após o Governador não ter aparecido em nenhuma das manifestações em prol da anistia pelos condenados ao 8 de janeiro, realizadas em dezenas de capitais e cidades do país.
Sem citar nomes, Malafaia dispara: Cadê os que dizem ser opção a Bolsonaro?
Em São Paulo, o pastor Silas Malafaia, levantou a voz para indagar a ausência de lideranças políticas nas manifestações do último domingo (3).
Não citou nomes, mas o recado foi dado em plena Avenida Paulista, quando perguntou com voz firme onde estavam os políticos que dizem ser opção ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seguida chegou a soletrar que justamente por essas ausências a figura de Bolsonaro seria "insubstituível".
Não vou deixar passar nada aqui hoje. Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Cadê eles? Onde é que eles estão? Era para estar aqui minha gente. Sabe o que fica provado? Até aqui Bolsonaro é insubstituível", indagou Malafaia.
"Vão enganar trouxa e eu não sou trouxa, estão com medo do STF, né? Por isso não chegaram até aqui, né? Arranjaram desculpa, né? Por isso, minha gente, que em 2026 é Bolsonaro", prosseguiu.
O motivo dado pelo Governador para não estar nas manifestações
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não participou do ato deste domingo por estar sendo submetido a uma radioablação por ultrassonografia de tireoide.
O procedimento médico pelo qual o governador irá passar é considerado não invasivo e de rápida recuperação.
Confira o que diz na íntegra o vídeo do Governador de São Paulo
A prisão de Jair Bolsonaro é um absurdo. A verdade é que Bolsonaro foi julgado e condenado muito antes de tudo isso começar. Uma tentativa de golpe que não aconteceu, um crime que não existiu e acusações que ninguém consegue provar.
Vale a pena acabar com a democracia sob o pretexto de salvá-la? Será que não está claro que estamos avançando em cima de garantias individuais? Já passou da hora das instituições tomarem iniciativas para desescalar a crise, acabarem com uma disputa que resulta em soma zero, que mostra incapacidade de resolver e mediar conflitos, que não gera outro efeito senão a perda de confiança.
Hoje, cada um dos brasileiros de bem que acredita na liberdade, na democracia e na justiça, está sendo punido também. Mas saibam, não vão calar o movimento. Força, presidente. Estamos com você".
Classificação Indicativa: Livre