Política
Publicado em 21/05/2025, às 15h43 - Atualizado às 16h09 Redação
Durante a 26ª Marcha dos Prefeitos, realizada nesta quarta-feira (21) em Brasília, gestores municipais do Seridó potiguar manifestaram insatisfação com a situação econômica enfrentada pelos municípios. O prefeito de Acari, Fernandinho, destacou a necessidade de apoio da bancada federal do Rio Grande do Norte, afirmando: "Acreditamos que vossas senhorias têm condição de liderar isso em favor dos municípios".
Leia também:
- Emendas Pix crescem 12 vezes desde 2020 com a liberação de R$ 7,7 bilhões em 2024
- Emendas PIX: Mais 20 prefeituras baianas caem na “malha fina” do MPF após recebimento de R$ 28,4 milhões
- MPF recomenda ações judiciais em 361 municípios por emendas Pix
Os prefeitos presentes relataram preocupações com a escassez de recursos e a criminalização das chamadas emendas PIX, que têm dificultado a execução de obras e a manutenção de infraestrutura nos municípios. Segundo os gestores, os recursos disponíveis foram recebidos há meses, sem previsão de novos repasses.
A manifestação de descontentamento incluiu vaias direcionadas ao presidente Lula, como forma de chamar atenção para a crise enfrentada pelas administrações municipais. Os prefeitos esperam que suas reivindicações sejam ouvidas e que medidas sejam tomadas para melhorar a situação financeira dos municípios do Seridó.
POLÍTICA
— BNews Natal (@BnewsNatal) May 21, 2025
💬Confira mais notícias no https://t.co/IBerhDwKJb#Prefeitos #Seridó #Brasília #Vaias #Lula #Política #Revolta #Frustração #Reunião #Reivindicação #Governo pic.twitter.com/QxKU6nRA7h
Classificação Indicativa: Livre