Política

[VÍDEO] Lula volta a ser vaiado durante discurso na Marcha dos Prefeitos em Brasília

Lula - Imagem: Reprodução/Instagram
Durante a Marcha dos Prefeitos, Lula foi alvo de vaias em momentos-chave, mas manteve seu discurso sem mencionar os protestos  |   BNews Natal - Divulgação Lula - Imagem: Reprodução/Instagram

Publicado em 20/05/2025, às 15h34   Redação



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de vaias, nesta terça-feira (20), durante sua participação na Marcha dos Prefeitos, evento que reúne gestores municipais de todo o país, em Brasília. As manifestações negativas ocorreram em pelo menos três momentos: ao ser anunciado no palco, no início de seu discurso e ao final da fala, apesar de também ter recebido alguns aplausos.

Mesmo com a reação do público, Lula manteve a fala sem mencionar os protestos. O presidente subiu ao palco ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UNIÃO-AP), e do presidente da Câmara, Hugo Motta (REPUBLICANOS-PB). Durante o discurso, fez um aceno ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, a quem elogiou pela articulação interna do governo, em meio à recente crise gerada por declarações da primeira-dama, Janja da Silva, durante viagem à China.

Leia também:
- Jerônimo Rodrigues elogia postura de Lula após encontros com autoridades chinesas
- Lula defende Rui Costa de suposto vazamento de fala de Janja contra TikTok na China
- Lula anuncia crédito para reforma de casas e atendimento com especialistas no SUS
- MP junto ao TCU contesta retirada de documentos feita pelo governo Lula e cobra transparência
- Militares que teriam planejado matar Lula podem virar réus; relembre o caso

Outro momento de tensão veio com o discurso do presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski, que cobrou mudanças em pautas estruturantes e criticou decisões do STF sobre emendas parlamentares. Lula reagiu, dizendo que Ziulkoski havia retomado o “velho discurso inflamado”, que, segundo ele, é característico de um líder municipalista.

A Marcha dos Prefeitos é o principal encontro anual entre o governo federal e representantes municipais. Nesta edição, segundo a CNM, foram mais de 14 mil participantes inscritos — quase o triplo do número de municípios do país, o que ressalta a importância e a visibilidade do evento no cenário político nacional.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating