Política
Publicado em 09/04/2025, às 13h16 Giovana Góis
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal, realizada na terça-feira (8), os vereadores Sargento Eliabe (PL) e Tábata Pimenta (PSOL) protagonizaram um embate acalorado motivado pela proposta de concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A discussão teve início após a vereadora Tábata criticar a homenagem. Para ela, Bolsonaro não é digno da honraria, principalmente por sua atuação durante a pandemia de Covid-19. Em seu discurso, a parlamentar relembrou que perdeu a mãe para a doença, fato que, segundo ela, agrava ainda mais a concessão do título.
Ao concluir sua fala, Tábata ouviu do vereador Eliabe a expressão “o choro é livre”, o que foi interpretado como uma provocação. A reação veio em seguida: “Eu chorei porque a minha mãe morreu, e foi por causa desse homem”, rebateu a vereadora, visivelmente emocionada.
Apesar da polêmica, a proposta de homenagem ao ex-presidente já passou pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa. Agora, seguirá para votação no plenário.
Classificação Indicativa: Livre