Política
Publicado em 11/05/2025, às 10h53 - Atualizado às 11h13 Redação
Durante o seminário do Projeto Rota 22, no município de Assú, interior do Rio Grande do Norte, o senador Rogério Marinho (PL-RN), que também é secretário-geral do Partido Liberal, comentou duramente o escândalo bilionário de descontos indevidos nos benefícios do INSS.
“Lula mente sem pudor! Foi Bolsonaro que criou os mecanismos de controle contra o assalto aos aposentados. O PT institucionalizou o roubo! A fraude tem as digitais e a blindagem criminosa de um governo que protege ladrões e persegue quem denuncia!”, apontou Marinho.
As fraudes envolvem associações e sindicatos que realizavam cobranças sem autorização de aposentados e pensionistas. Pressionado pelo desgaste e possibilidade de abertura de CPI ou CPMI no Congresso Nacional para investigar o roubo no INSS, o Governo Lula orientou parlamentares fiéis da base a não assinarem os pedidos de abertura de investigação e ainda alinharam a comunicação para tentar passar a imagem que foi o atual governo que descobriu e está desmontando o esquema que, segundo os petistas, “teria iniciado em 2019, no Governo anterior”.
Classificação Indicativa: Livre