Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 01/10/2025, às 15h06
Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil executou a “Operação Retomada” no município de Pureza, no interior do Rio Grande do Norte. A ação, que foi conduzida por policiais da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim, teve como alvo o combate ao tráfico de drogas na cidade.
Durante a operação, foram presas três pessoas, com idades de 22, 34 e 48 anos. Um quarto suspeito segue foragido.
Segundo com o que foi apurado durante as investigações, o homem de 48 anos de idade é apontado como chefe do grupo.
Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil executou a “Operação Retomada” no município de Pureza, no interior do Rio Grande do Norte. Durante a operação, foram presas três pessoas, com idades de 22, 34 e 48 anos. Um quarto suspeito segue foragido. pic.twitter.com/unkYZ0BG6p
— BNews Natal (@BnewsNatal) October 1, 2025
Além disso, ele trabalhava como porteiro em uma escola localizada na região. Ele seria responsável pela distribuição de drogas, incluindo para estudantes.
Durante a operação, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça. Além das prisões, os agentes apreenderam celulares e entorpecentes, que serão analisados para dar continuidade às investigações.
A ação contou com apoio da 23ª DP de Extremoz, 21ª DP de São Gonçalo do Amarante, 29ª DP de Ielmo Marinho e da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Ceará-Mirim.
Leia também
Os três detidos foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição do Judiciário. As buscas seguem para localizar o quarto integrante da quadrilha.
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre