Política
Publicado em 29/07/2025, às 13h39 BNews Natal
Com medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro tem evitado declarações públicas e contato direto com a imprensa.
Nesta segunda-feira (28), ao ser abordado por repórteres na saída da sede do PL, ele respondeu com ironia: “Quer que eu vá para cadeia amanhã? Se o editor de vocês conseguir autorização do Supremo para eu poder falar, falo com o maior prazer com vocês”.
A cautela ocorre dias após Bolsonaro criticar a Corte ao deixar uma reunião na Câmara dos Deputados. As falas geraram reação do ministro Alexandre de Moraes, que cobrou explicações formais do ex-presidente. Desde então, Bolsonaro tem adotado um tom mais reservado.
Entre as restrições determinadas pelo STF estão o uso proibido de redes sociais e o recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 6h. As medidas fazem parte de uma investigação que apura se Bolsonaro tentou articular, a partir dos Estados Unidos, pressões contra o Judiciário e o governo brasileiro, em troca de um possível perdão dentro de uma trama golpista.
Embora a decisão do Supremo não o impeça de conceder entrevistas, o ex-presidente está proibido de utilizar terceiros para se manifestar nas redes.
Classificação Indicativa: Livre