Política

Alcolumbre marca sessão do Congresso que deve instalar CPI sobre fraudes no INSS; entenda

De acordo com o regimento, a CPMI será composta por 15 senadores e 15 deputados titulares, com o mesmo número de suplentes - Reprodução/Internet
De início, a sessão aconteceria no dia 27 de maio, mas, de acordo com Alcolumbre, não houve consenso entre os líderes partidários sobre a pauta de votações  |   BNews Natal - Divulgação De acordo com o regimento, a CPMI será composta por 15 senadores e 15 deputados titulares, com o mesmo número de suplentes - Reprodução/Internet

Publicado em 22/05/2025, às 17h56   Redação



Foi confirmado, pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que a leitura do requerimento que pede a instalação da CPI para investigar fraudes nos descontos em aposentadorias do INSS acontecerá em sessão no dia 17 de junho. No mesmo dia, também serão analisados cerca de 60 vetos presidenciais pendentes. 

A convocação da sessão deverá ser publicada nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Congresso.

De início, a sessão aconteceria no dia 27 de maio, mas, de acordo com Alcolumbre, não houve consenso entre os líderes partidários sobre a pauta de votações.

Leia também:

PL que proíbe desconto automático no INSS ganha urgência na Câmara

Alerta de Golpe: Mensagens falsas prometem devolver dinheiro descontado do INSS

O requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) das Fraudes no INSS foi apresentado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT). O documento já conta com o apoio de 43 senadores e 250 deputados.

De acordo com o regimento, a CPMI será composta por 15 senadores e 15 deputados titulares, com o mesmo número de suplentes. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating