Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 30/09/2025, às 12h56
Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte executou a “Operação Proditio”. Durante a ação, foram presas duas pessoas envolvidas com uma organização criminosa de atuação interestadual. Uma delas foi detida pelo crime de tráfico de drogas. Outras quatro pessoas seguem foragidas.
De acordo com as investigações executadas pela 55ª Delegacia de Polícia de São Miguel, os suspeitos faziam parte de um tribunal do crime que culminou no sequestro, tortura, execução e ocultação do corpo do jovem Eberson Geraldo da Silva.
Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte executou a “Operação Proditio”. Durante a ação, foram presas duas pessoas envolvidas com uma organização criminosa de atuação interestadual. pic.twitter.com/fec0bhtQNx
— BNews Natal (@BnewsNatal) September 30, 2025
O corpo do rapaz foi encontrado em estado avançado de decomposição no depósito de lixo da cidade, no dia 14 de setembro deste ano, dez dias após seu desaparecimento. A descoberta confirmou o homicídio qualificado e causou forte comoção na comunidade local, que vinha pedindo justiça.
A Polícia Civil conseguiu identificar o esquema de responsabilidades dentro da facção, incluindo o mandante, o executor e os cúmplices que cavaram a cova, atraíram a vítima e auxiliaram no transporte e ocultação do cadáver.
Leia também
O nome da operação, “Proditio”, deriva do latim e significa “traição”, em referência à relação de aparente amizade que a vítima mantinha com os agressores antes de ser assassinada.
A ação contou com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, do 4º Núcleo de Investigação Qualificada, da Delegacia da Mulher de Pau dos Ferros e das 7ª e 8ª Delegacias Regionais de Alexandria.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181, ferramenta considerada fundamental para auxiliar no avanço das investigações e localizar os criminosos ainda foragidos.
Classificação Indicativa: Livre