Polícia
Na madrugada e manhã desta segunda-feira (29), a Receita Federal, juntamente com a Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC), realizou uma das maiores apreensões de drogas já registradas no Rio Grande do Norte. Cerca de 1,2 tonelada de cocaína foi encontrada na Praia da Redinha, na zona Norte da capital potiguar.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, três pessoas foram presas durante a operação. De acordo com informações da Polícia Civil, o material ilícito foi avaliado em mais de R$ 150 milhões.
Na primeira fase da operação, que foi executada ainda de madrugada, os agentes envolvidos na ação localizaram, aproximadamente, 600 quilos da droga escondidos em um automóvel.
Segundo com o que foi apurado, o carregamento iria em direção ao Porto de Natal para ser embarcado. Além da cocaína, dois veículos também foram apreendidos.
Na madrugada e manhã desta segunda-feira (29), a Receita Federal, com apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC), realizou uma das maiores apreensões de drogas já registradas no RN. Cerca de 1,2 tonelada de cocaína foi encontrada na Redinha, zona Norte. pic.twitter.com/kIBSxb13q6
— BNews Natal (@BnewsNatal) September 29, 2025
Já durante a manhã, foi dada continuidade às buscas. Com isso, mais 600 quilos da substância foram encontrados em uma prainha próxima a um manguezal, também localizado na Redinha.
Ainda de acordo com o apurado, o entorpecente teria sido abandonado pelos suspeitos ao perceberem a aproximação dos agentes. O apoio de embarcações foi fundamental para o êxito da operação.
A Receita Federal afirmou que o trabalho executado reforça seu papel estratégico no combate ao contrabando, à evasão fiscal e ao tráfico internacional de drogas.
Leia também
Além disso, a cooperação entre Receita e Polícia Civil também foi ressaltada pelas instituições. A ação conjunta foi essencial para aumentar a eficácia das operações, unindo inteligência e capacidade operacional.
Após os procedimentos legais, a cocaína foi encaminhada para os órgãos competentes, que darão continuidade às investigações com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
De acordo com a Polícia Civil, a apreensão representa um marco no enfrentamento ao narcotráfico no estado e deverá impactar diretamente as atividades de organizações criminosas que atuam na região.
Classificação Indicativa: Livre