Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 30/09/2025, às 15h58
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul expediu um mandado de prisão contra o ex-meio-campista Douglas dos Santos, mais conhecido por suas passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Grêmio e Corinthians. A ordem judicial foi emitida no mês de setembro do ano passado pelo fato do ex-jogador possuir dívidas referentes ao pagamento de pensão alimentícia do filho.
Atualmente, Douglas é considerado foragido da Justiça. A pena de prisão está fixada em 30 dias em regime fechado. Caso não haja vaga em penitenciária, ele poderá cumprir a detenção em regime semiaberto.
O mandado de prisão tem validade de dois anos, ou seja, até setembro do próximo ano.
Segundo o Tribunal, o débito inicial é de R$ 26.270,73. A prisão poderá ser evitada se o ex-jogador quitar o valor devido, incluindo os meses adicionais que se acumularam desde a determinação judicial.
Leia também
A execução de pensão alimentícia, prevista na legislação brasileira, permite a decretação de prisão civil como forma de coagir o devedor a regularizar o pagamento.
Por meio de uma nota oficial, a defesa de Douglas informou que já está adotando providências jurídicas para tentar reverter a ordem de prisão.
“A defesa de Douglas dos Santos informa que está tomando todas as providências legais pertinentes para resolver adequadamente a questão judicial em andamento, que se encontra sob segredo de justiça”, afirmou o advogado.
Classificação Indicativa: Livre