Polícia
Publicado em 18/05/2025, às 09h18 Aryela Souza
Uma explosão nas proximidades de uma clínica de saúde reprodutiva em Palm Springs, na Califórnia, deixou uma pessoa morta e ao menos quatro feridas na manhã deste sábado (17). O FBI classificou o caso como um "ato intencional de terrorismo".
Segundo Akil Davis, diretor assistente do escritório regional do FBI em Los Angeles, uma pessoa de interesse está no centro das investigações. As autoridades afirmam não estar em busca de outros suspeitos neste momento, mas detalhes sobre a motivação ou a relação entre os envolvidos não foram divulgados.
A vítima fatal estava próxima a um veículo que explodiu em frente à clínica, que pertence à rede American Reproductive Centers (ARC). A bomba teria sido colocada dentro ou ao lado do carro, de acordo com o prefeito de Palm Springs, Ron deHarte. A detonação ocorreu pouco antes das 11h, horário local.
“Não se enganem, este é um ato intencional de terrorismo”, declarou Davis. O FBI agora investiga se o atentado foi de natureza doméstica ou internacional.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o impacto da explosão na estrutura do prédio, que sofreu danos significativos, incluindo um buraco na parede externa. Autoridades também relataram prejuízos em outros imóveis da região.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o incidente, segundo comunicado de seu gabinete.
A ARC, que possui unidades em pelo menos três cidades do estado, oferece serviços como fertilização in vitro, testes genéticos e doação de óvulos. Em comunicado publicado nas redes sociais, a clínica afirmou que o laboratório e todos os materiais genéticos — óvulos, embriões e demais amostras — estão seguros. Nenhum membro da equipe ficou ferido.
“O momento nos abalou, mas não nos parou”, afirmou o Dr. Maher Abdallah, diretor da clínica. A unidade deve retomar o funcionamento normal já na segunda-feira.
VEJA EFEITOS DA EXPLOSÃO NO LOCAL:
Explosão em clínica de fertilidade na Califórnia deixa um morto; veja estrago deixado pela bomba pic.twitter.com/oTvk1aCm6E
— BNews Natal (@BnewsNatal) May 18, 2025
Classificação Indicativa: Livre