Polícia
Alguns comerciantes da Grande Natal denunciam estar sendo vítimas de extorsão. Segundo as denúncias, pessoas que estariam aplicando golpes se passando por integrantes do mesmo grupo criminoso que tinha como um dos líderes Marcelo Pica-Pau, morto no domingo (27) em confronto com a polícia.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com as mensagens recebidas pelo perfil no Instgaram Sem Mordaça RN, os suspeitos exigem dinheiro alegando oferecer “proteção” e evitar ataques a estabelecimentos, com uma compensação de 20% a mais do valor.
Eles também afirmam que a culpa pela morte de Marcelo seria dos moradores e comerciantes, acusados de terem feito denúncias que levaram à localização do criminoso, morto em Extremoz, na Grande Natal.
A Polícia Civil já investiga o caso para identificar os golpistas.
Marcelo Pica-pau era um dos criminosos mais procurados do RN
Líder de um grupo criminoso, Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido popularmente como "Marcelo Pica-pau", era um dos criminosos mais procurados do RN, responsável por diversos assaltos a bancos e instituições financeiras no Estado.
Além disso, ele foi apontado como um dos envolvidos na morte do vigilante Janielson Carvalho Correia, em agosto de 2024, durante um assalto a um carro-forte no estacionamento de um supermercado no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal.
A operação que resultou na morte de 'Pica-pau' iniciou na manhã do sábado (26) e durou cerca de 22 horas, resultando em três policiais feridos — dois atingidos por estilhaços e um baleado de raspão no braço.
Leia também: Após a morte de "Pica-Pau", veja quem assumiu o posto de criminoso mais procurado do RN
Classificação Indicativa: Livre