Negócios

Natal dispara na geração de empregos e registra sétimo mês seguido de saldo positivo

Em relação ao mês de agosto, foram registradas 9.236 admissões e 7.975 desligamentos, garantindo um saldo favorável de 1.261 empregos - Reprodução/Internet
Com essa trajetória, Natal reforça sua posição de liderança no estado e mantém o ritmo de crescimento na geração de empregos formais  |   BNews Natal - Divulgação Em relação ao mês de agosto, foram registradas 9.236 admissões e 7.975 desligamentos, garantindo um saldo favorável de 1.261 empregos - Reprodução/Internet
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 30/09/2025, às 13h44



Em 2025, a capital potiguar se consolidou como a cidade que registra os melhores resultados em relação à criação de empregos formais no estado do Rio Grande do Norte. Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, foram 6.122 novas vagas abertas. Os resultado foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

Com isso, Natal chega ao sétimo mês consecutivo de saldo positivo no que diz respeito à criação de empregos formais, colocando a capital potiguar em posição de liderança na geração de postos de trabalho.

Em relação ao mês de agosto, foram registradas 9.236 admissões e 7.975 desligamentos, garantindo um saldo favorável de 1.261 empregos. Atualmente, Natal soma 239.598 vínculos ativos.

Prefeitura atribui avanço a políticas de incentivo

De acordo com o prefeito Paulinho Freire, o resultado é reflexo das iniciativas municipais voltadas ao fortalecimento do ambiente de negócios e à expansão das oportunidades.

“A Prefeitura tem trabalhado para impulsionar e promover o progresso, criando condições para novos empreendimentos e assegurando a segurança para aqueles que já estão em atividade. O saldo positivo de Natal é um reflexo direto desse compromisso coletivo”, disse o prefeito.

Abril registrou marca histórica

Entre os meses de destaque em Natal está abril. Na ocasião, a capital potiguar alcançou o melhor resultado mensal da série histórica do Novo Caged, que começou em 2020.

Leia também

No mês em questão, foram 2.220 empregos criados, o que representou 75,8% de todas as novas vagas abertas no Rio Grande do Norte, que somou 2.927.

Com essa trajetória, a capital potiguar reforça sua posição de liderança no estado e mantém o ritmo de crescimento na geração de empregos formais, contribuindo para o fortalecimento econômico e social da região.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating