Negócios
Publicado em 13/06/2025, às 13h15 Redação
O interesse dos brasileiros por carros novos aumentou 12% nos primeiros cinco meses de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. É o que aponta um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta da plataforma Webmotors que analisa o comportamento do mercado automotivo. Já a busca por veículos usados cresceu 7% no mesmo intervalo.
Segundo o estudo, os carros 0KM com preço acima de R$ 200 mil concentraram 52% do total de visitas. Em seguida, estão os modelos de R$ 101 mil a R$ 150 mil (21%) e de R$ 151 mil a R$ 200 mil (19%). Veículos de até R$ 100 mil representam apenas 8% do volume de acessos. “As faixas de preço mais altas refletem o crescente interesse dos brasileiros por SUVs”, destaca Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Entre os modelos 0KM mais procurados na plataforma, o destaque vai para o Hyundai Creta, com 15% das visitas entre os dez mais acessados. Também figuram na lista Ford Ranger (12%), Volkswagen Nivus (12%), Toyota Corolla Cross (10%), Toyota Corolla (9%), Volkswagen T-Cross (9%), Volkswagen Polo (8%), Honda HR-V (8%), Jeep Compass (8%) e Honda Civic (8%).
Interesse por usados se concentra nos modelos até R$ 60 mil
No mercado de seminovos e usados, a maior parte das buscas (24%) foi por veículos com preço de até R$ 60 mil. Em seguida aparecem os modelos acima de R$ 200 mil (19%) e entre R$ 101 mil e R$ 150 mil (18%).
Os modelos usados mais visitados foram Honda Civic (17%), Toyota Corolla (14%) e Chevrolet Onix (10%). A lista também inclui Honda HR-V, Volkswagen Polo, Volkswagen Gol, Hyundai HB20, Honda Fit, Jeep Compass e Volkswagen Jetta — todos com índices entre 8% e 9% das buscas.
Leia também:
Classificação Indicativa: Livre