Cidades

Boletim aponta 32 trechos próprios para banho e uma praia imprópria; veja qual

Praia de Areia Preta, em Natal — Foto: Caroline Macedo
O Programa Água Azul, em parceria com o Idema e outras instituições, visa informar sobre a qualidade das águas nas praias do RN  |   BNews Natal - Divulgação Praia de Areia Preta, em Natal — Foto: Caroline Macedo
Leonardo Silva

por Leonardo Silva

[email protected]

Publicado em 21/09/2025, às 13h14



O boletim de balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, divulgado neste sábado (20), indica que apenas um trecho está impróprio para o banho na Grande Natal.

O ponto identificado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) é a praia de Areia Preta, nas proximidades da Escadaria de Mãe Luiza, em Natal.

Ao todo são monitorados 33 trechos, e coletadas e classificadas amostras de água em pontos distribuídos na Região Metropolitana de Natal, compreendendo os municípios de Nísia Floresta a Extremoz.

O Programa Água Azul tem por objetivo ofertar mais segurança aos banhistas e turistas que visitam nosso litoral, informando as condições das praias monitoradas.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução n.º 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating