Geral
Publicado em 19/05/2025, às 15h03 Redação
Uma advogada de 36 anos foi presa após um ataque de fúria motivado por ciúmes resultar em agressões e ameaças de morte, na noite de sábado (17), em Sinop, no norte de Mato Grosso. Daline Bueno Fernandes invadiu a casa de uma mulher de 29 anos, rasgou suas roupas e a deixou nua na frente das duas irmãs da vítima. Um homem de 39 anos, que acompanhava a advogada, também foi detido.
De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou quando a vítima descobriu que o ex-marido estava se relacionando com Daline. Ela teria ido até a casa da advogada para buscar a chave do carro do ex-companheiro. Pouco tempo depois, ao retornar à sua residência, foi surpreendida pela chegada da advogada e do homem.
Com o portão aberto, os dois invadiram o imóvel. A vítima relatou à polícia que Daline estava “completamente desequilibrada”, partindo para agressões verbais e físicas, além de rasgar seu vestido. As irmãs da mulher, de 24 e 26 anos, tentaram intervir, mas também foram atacadas. O homem segurava as jovens para impedir qualquer reação.
Durante a briga generalizada, vários objetos foram quebrados, incluindo porta-retratos. As vítimas afirmaram ainda que a advogada tentou usar pedaços de vidro como arma para feri-las. Ao deixar o local, o casal teria ameaçado retornar para “terminar o serviço”, prometendo matar a mulher.
A Polícia Militar foi acionada e localizou Daline e o homem na casa da advogada. Ambos apresentavam arranhões, mas não foi necessário o uso de algemas. Eles foram levados à delegacia.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ainda não se pronunciou sobre o caso. A Polícia Civil investiga os crimes de violação de domicílio, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e tentativa de lesão com objeto cortante improvisado.
Leia também:
- Angelina Jolie visita Parque Nacional do Xingu, no Mato Grosso
- Médico é procurado por matar namorada de 15 anos com tiro na cabeça
Classificação Indicativa: Livre