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Funcionária de telemarketing que ligava para si mesma mais de 100 vezes para escapar do trabalho é demitida; veja o que mais aconteceu com ela

A estratégia de manter a linha ocupada foi descoberta por um coordenador - Reprodução/Freepik
Uma operadora de telemarketing fez ligações para seu próprio número para evitar atender clientes, enganando a empresa por meses  |   BNews Natal - Divulgação A estratégia de manter a linha ocupada foi descoberta por um coordenador - Reprodução/Freepik

Publicado em 27/06/2025, às 13h27   Redação



Uma operadora de telemarketing que trabalhava remotamente durante o ano de 2022 passou sete meses fazendo ligações repetidas para o próprio número, com o objetivo de manter sua linha ocupada e assim evitar atender clientes, segundo reportagem do jornal espanhol La Voz de Galicia.

Responsável pelo serviço de Callback, que consiste em retornar ligações de clientes que não foram atendidos imediatamente, a funcionária usava essa estratégia para impedir que sua linha ficasse disponível, mantendo seus registros de atendimento sempre ativos.

O esquema só foi descoberto quando um coordenador da empresa notou o mesmo número repetido diversas vezes nas chamadas feitas pela funcionária. A revelação causou surpresa, pois ela era considerada uma das melhores colaboradoras e chegou a receber bonificações pelo suposto desempenho.

Após a descoberta, a mulher foi demitida e recorreu judicialmente, alegando que as ligações ao próprio número eram ocasionais e feitas para obter pausas devido a ansiedade. No entanto, a Justiça manteve a decisão da empresa, afirmando que a funcionária agiu com a intenção de fugir do trabalho e violou a boa-fé contratual.

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