Geral
A profissão de motorista de Uber é uma das que mais cresceu nos últimos pelo Brasil; para esses profissionais uma boa maneira de evoluir financeiramente na carreira é mudar a categoria cadastrada no aplicativo.
Contudo, as vezes pode parecer um pouco confuso os critérios da empresa de carros de aplicativo, uma dúvida paira entre quais são as especificações exatas para mudar de Uber X para Uber Black.
Segundo o portal Auto Mais, o veículo precisa quatro portas, ar-condicionado e ser das cores preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco; tais quais esses que é possível conferir nessa lista.
O Corolla Cross é altamente recomendado pelo conforto, afinal, sua estrutura alta facilita a entrada e saída de passageiros, além de dar mais estabilidade para a rodar em ruas menos estruturadas. A versão híbrida é mais econômica na cidade, mas se fizer muitas viagens de estrada, a sugestão fica para o 2.0 aspirado.
Essa opção se tornou queridinho entre os motoristas de Uber, por um motivo muito simples; sua função como carro elétrico ajuda a economizar drasticamente os custos operacionais, além de ser aceito na categoria Black mesmo sendo apenas hatch; mas não se engane, ele oferece tanto conforto quantos os SUV's da lista.
Esse é a grande estrela da lista, o Nissa Kicks é o mais recomendado para Uber Black, pois mesmo sendo um carro grande, com muito espaço, é realmente muito econômico.
A versão 1.6 aspirada traz praticidade para se se manter, pois conta com uma manutenção muito acessível. Para completar, suas qualidades facilitam bastante a sua revenda.
É possível ter um Uber Black manual, o tornando então o mais barato de todas as opções, mesmo sendo zero quilômetro. Além de uma compra mais acessível, a versão 1.0 também oferece potencia de uma maneira extremamante econômica.
O última da lista é o SUV mais vendido do Brasil e carrega esse título por uma razão: seu espaço, manutenção barata e o fato de ser um Volkswagen, criaram seu sucesso.
Sucesso esse que poder uma vantagem para motoristas de Uber, afinal dificulta mais chamar atencão. Com muitos iguais na rua, acaba se tornando uma opção discreta.
A escolha agora ficou mais fácil, afinal com requisitos explicados a única questão ficou entre a melhor praticidade, conforto ou manutenção acessível e qual desses é o melhor caminho para se tornar um Uber Black.
Classificação Indicativa: Livre