Esportes
Publicado em 09/07/2025, às 14h40 BNews Natal
Nesta quarta-feira (9), o atual técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha, em decisão divulgada por um tribunal de Madrd.
O tribunal afirmou que Ancelotti não pagou impostos sobre receitas provenientes de direitos de imagem em 2014, período em que era o técnico do Real Madrid.
Segundo a sentença, o atual treinador da Seleção Brasileira foi absolvido de acusação semelhante referente ao ano de 2015, pois o tribunal considerou que não houve comprovação de que ele residia na Espanha por tempo suficiente naquele ano para gerar obrigação fiscal.
Após sua demissão do Real Madrid em 2015, Ancelotti se mudou para Londres, no Reino Unido.
leia também
Sem Neymar, Ancelotti faz sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira
Fotos de Carlo Ancelotti aos beijos com 'novinha' misteriosa repercutem na web; confira
Mesmo com a condenação, Ancelotti não deverá cumprir pena de prisão, já que, segundo a legislação da Espanha, penas inferiores a dois anos por crimes não violentos geralmente não são executadas para réus primários.
Acusações e defesa
O caso foi movido pelo Ministério Público da Espanha, que em março havia solicitado uma pena de quatro anos e nove meses de prisão para Ancelotti, alegando que o técnico teria fraudado o fisco em cerca de 1 milhão de euros.
Na época, Ancelotti se manifestou com tranquilidade afirmando que confiava na Justiça.
Classificação Indicativa: Livre