Entretenimento
por Aryela Souza
Publicado em 03/08/2025, às 15h34
Na noite do último sábado (2), uma artista sofreu uma queda grave ao despencar de um trapézio, durante uma apresentação do Circo Los Campellos. O incidente aconteceu em Macau, litoral do Rio Grande do Norte.
A queda foi presenciada pelo público ao vivo e filmada por espectadores. As imagens chocantes logo viralizaram nas redes sociais durante o fim de semana.
Registros do acidente mostram dois artistas girando no ar de mãos dadas, até que, de repente, um dos trapezistas solta a mão do outro, que despenca até o chão.
A trapezista foi socorrida por uma equipe de ambulância local e transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, ainda na noite de ontem.
Atualmente, a artista circense passa bem. Ela continua internada e aguarda o resultado dos exames de raio-x para avaliar se sofreu uma lesão mais grave. A informação foi confirmada pela direção do Los Campellos ao blog Jair Sampaio.
Os riscos da profissão
O papel do trapezista é fazer exibições artísticas em cima de um trapézio fixo, trapézio em balanço, ou tecidos e argolas. É uma profissão que exige habilidade e equilíbrio corporal para manter o público entusiasmado durante o espetáculo.
Para isso, contam com figurinos extravagantes, cheios de brilhos, e cenários cativantes, com tecidos esvoaçantes e delicados.
Contudo, é essencial que o trapezista tenha uma excelente capacidade de concentração e foco. Já que tratam-se de números realizados a grande altitude, há sempre riscos associados à prática.
A queda pode resultar em pequenas lesões, lesões mais sérias e até mesmo danos psicológicos. Se não houver segurança no local da apresentação, o acidente pode ser fatal.
Confira imagens do acidente:
Uma artista sofreu uma queda grave ao despencar de um trapézio, durante uma apresentação do Circo Los Campellos, em Macau, litoral do RN, na noite do último sábado (2). Veja imagens: pic.twitter.com/y7Cti6KRwX
— BNews Natal (@BnewsNatal) August 3, 2025
Classificação Indicativa: Livre