Política

Processo contra Brisa Bracchi se aproxima da fase final com depoimentos de testemunhas

Brisa Bracchi nega irregularidades e afirma que apoio partiu de produtores culturais independentes, seguindo trâmites legais. - Reprodução
Comissão Especial de Investigação convoca oito testemunhas para apurar denúncias contra a vereadora Brisa Bracchi.  |   BNews Natal - Divulgação Brisa Bracchi nega irregularidades e afirma que apoio partiu de produtores culturais independentes, seguindo trâmites legais. - Reprodução
BNews Natal Redação

por BNews Natal Redação

[email protected]

Publicado em 20/09/2025, às 15h47



A Câmara Municipal de Natal avança nas investigações contra a vereadora Brisa Bracchi (PT). A Comissão Especial de Investigação (CEI), responsável por apurar a denúncia que pode levar à cassação do mandato da parlamentar, convocou oito testemunhas para prestar depoimento nos próximos dias.


A presidente da CEI, vereadora Anne Lagartixa (Solidariedade), confirmou a lista de testemunhas que serão ouvidas. Durante as oitivas, os parlamentares vão ouvir os depoimentos e avaliar as evidências apresentadas, além de examinar o conteúdo e a consistência da denúncia feita contra Brisa Bracchi.

Na semana anterior, o relator da Comissão Especial, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), protocolou um parecer preliminar que autorizou o avanço das investigações dentro do processo contra a vereadora Brisa Bracchi.

O parecer preliminar não traz conclusões nem analisa o mérito da acusação. Ele foi elaborado com base na defesa entregue por Brisa Bracchi no início de setembro.

Na resposta, a vereadora negou qualquer irregularidade, afirmou que a solicitação de apoio partiu de produtores culturais independentes e ressaltou que todo o processo seguiu os trâmites legais, sob responsabilidade da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

Relembre o caso

A vereadora Brisa Bracchi (PT), de Natal, é acusada de utilizar verba pública destinada por meio de emenda impositiva para financiar um evento de caráter político-partidário. A informação foi divulgada e confirmada pelo Blog do BG.

O evento, chamado “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”, aconteceu no dia 9 de agosto e contou com apresentações de artistas locais. Segundo as denúncias, os custos foram pagos com recursos oriundos do orçamento municipal, o que tem gerado questionamentos sobre a legalidade do repasse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating