Entretenimento
Durante apresentação da banda Ira na madrugada de domingo (3), no Encontro de Motociclistas Rotas da Fé, em Monte Carmelo (MG), o vocalista da banda, Nasi, fez uma referência indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Enquanto cantava a música “Eu quero sempre mais”, o cantor levantou a perna da calça e mostrou que não usava tornozeleira eletrônica, justamente no trecho em que a letra diz: “a realidade que vem depois não é aquela que planejei”.
Ver essa foto no Instagram
STF determina prisão domiciliar
Determinada nesta segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi uma decisão tomada após descumprimento das medidas cautelares, como a proibição de uso de redes sociais.
Além da prisão domiciliar, Moraes também proibiu visitas (exceto familiares, como filhos e netos, e advogados) e a apreensão de todos os celulares disponíveis na casa de Bolsonaro, em Brasília.
O ex-presidente, mesmo em prisão domiciliar, continua usando a tornozeleira eletrônica.
As primeiras restrições, impostas em 18 de julho deste ano, foi motivada após indícios de que Bolsonaro estaria tentando obstruir ias nvestigações no processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado.
Na ocasião, o STF determinou:
Mesmo com essas medidas, Bolsonaro apareceu em vídeo publicado por aliados, mostrou a tornozeleira e participou, por telefone, de manifestações.
Além do episódio com Flávio Bolsonaro, também falou com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante ato em Belo Horizonte. Para Moraes, as ações de Bolsonaro mostram “a necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu”.
Classificação Indicativa: Livre