Entretenimento
A madrugada desta terça-feira, 07 de outubro, foi marcada por uma Superlua Cheia em áries (Superlua da colheita), fenômeno queridinho entre as pessoas interessadas em astrologia, que acontece quando a Lua se encontra próxima ao seu perigeu.
O evento, que poderá ser observado até quarta-feira (08), nos dias 05 de novembro (Superlua do caçador) e 04 de dezembro (Superlua fria), é caracterizado por suas diversas superstições, como, por exemplo, sua influência no crescimento dos cabelos.
Para a cosmetóloga Cris Dios, especialista na saúde dos cabelos e fundadora do salão ‘Laces and Hair’, há uma conexão entre as duas coisas.
“Apesar de não existir uma explicação científica, é possível afirmar que nosso corpo é afetado pela luz, seja do sol ou da lua, que estimula nosso metabolismo a funcionar”, destaca a profissional ao portal Vogue.
Cris revela que costuma seguir os ciclos da natureza para tratamentos dos fios em seu espaço, principalmente na Lua Cheia. “Esse período estimula a raiz, favorecendo o crescimento e o fortalecimento dos fios. Por isso, quando você faz algum procedimento durante a Lua cheia, seja corte ou tratamento, eles chegam a crescer até 80% mais”, diz.
Conforme apontado na Vogue, a Lua tem poder sobre as marés devido sua força gravitacional. Diz-se que essa mediação acontece em todos os corpos líquidos, como o corpo humano, composto por cerca de 60% a 70% de água. Por isso, é comum notar alterações – inclusive no humor – com as mudanças da Lua.
Em 1985, o cabeleireiro francês, de origem argelina, Djélani Maachi, chegou a testar a influência que a Lua poderia exercer sobre os fios, o que resultou em um cabelo que crescia mais quando era cortado no primeiro dia da Lua cheia. O profissional até mesmo passou a deixar o salão aberto durante a noite toda nesses dias, para conseguir atender todos os clientes.
Classificação Indicativa: Livre