Entretenimento

Chia pela manhã ou à noite? Descubra o melhor horário para fortalecer os cabelos

Foto: Freepik.
Entenda como as sementes de chia podem beneficiar seus cabelos e qual o melhor horário para consumi-las  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Freepik.
Bnews Natal

por Bnews Natal

[email protected]

Publicado em 12/09/2025, às 09h57



Mesmo sendo pequenas no tamanho, as sementes de chia são grandes nos benefícios e conquistaram espaço no bem-estar. Agora, as sementes se destacam nos cuidados capilares. Mas será que comer pela manhã ou à noite faz diferença? 

Com alto teor de proteínas, fibras e minerais, a chia fornece exatamente o que os cabelos precisam para crescer fortes. Porém, o momento de consumo interfere na forma como esses nutrientes são aproveitados. 

⬇️ Abaixo, você descobre qual horário se encaixa melhor no seu estilo de vida e qual pode ser a chave para conquistar fios mais resistentes, brilhantes e saudáveis. 

Nutrientes que fazem a diferença 

A semente de chia é rica em ômega-3, o que fortalece os folículos e evita quebras. Também conta com antioxidantes que protegem contra agressões externas, como poluição e sol.  Suas proteínas são essenciais para formar queratina, base estrutural do cabelo. Já o zinco e o cobre agem diretamente no couro cabeludo, estimulando o crescimento.

Com esse combo nutricional, as sementes funcionam como um tratamento natural para os fios, atuando de dentro para fora.

Benefícios do consumo matinal

Nas primeiras horas do dia, logo no café da manhã, a chia acelera a entrega de nutrientes ao corpo e garante energia desde cedo. Assim, os processos de reparação capilar ganham reforço imediato.

Misturada em vitaminas, iogurtes ou aveia, ela se combina a outros alimentos importantes para os fios, como frutas vermelhas e folhas verdes. Outro ponto positivo é o aumento da saciedade e o controle glicêmico que a chia proporciona, evitando oscilações hormonais ligadas à queda de cabelo.

Vantagens de ingerir à noite

Durante o sono, o corpo trabalha intensamente na regeneração celular. Por isso, ingerir chia antes de dormir potencializa a absorção dos nutrientes. Além disso, a textura gelatinosa das sementes embebidas ajuda a digestão, proporcionando conforto e evitando inchaço noturno.

Se aliada a tratamentos capilares aplicados à noite, a chia reforça a nutrição dos fios, criando um cuidado completo.

Qual a escolha certa?

A resposta depende da sua rotina. Pela manhã, a chia protege e fortalece; à noite, favorece a reparação. O ideal pode ser dividir a dose diária em dois momentos.

Consumir de 1 a 2 colheres de sopa por dia já garante bons resultados. Sempre deixe de molho antes, para melhorar a digestão e absorção. Com consistência, esse hábito simples pode transformar a aparência e a saúde do seu cabelo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating