Cidades
A Câmara Municipal de Natal encerrou o Agosto Lilás com uma série de ações que reforçaram o enfrentamento à violência contra a mulher. Entre as iniciativas, uma sessão solene marcou a entrega da comenda Maria da Penha, homenageando mulheres que lutam contra a violência e contribuem para a sociedade natalense.
Uma das condecoradas foi Juliana Soares, vítima que sobreviveu após levar mais de 60 socos do ex-namorado, emocionando os presentes.
Foto: Reprodução vídeo
A solenidade foi uma proposta do presidente da Casa, vereador Ériko Jácome, que destacou a importância de reconhecer e valorizar quem se dedica à proteção e ao fortalecimento das mulheres.
“Esse mês é importante, mas a campanha deve ser feita o ano todo. E nada melhor do que fechar com homenagens a tantas mulheres pelos serviços prestados”, afirmou.
Vereador Ériko Jácome - Foto: Reprodução vídeo
Durante o mesmo período, em sessão ordinária, os parlamentares apreciaram quatro projetos de lei em regime de urgência relacionados ao tema. Entre as propostas esteve o selo “Academia Segura para Mulheres”, de autoria da vereadora Anne Lagartixa, que busca criar ambientes de maior proteção e acolhimento para o público feminino.
A Casa Legislativa natalense também produziu um vídeo institucional com a colaboração das servidoras, reforçando a campanha Agosto Lilás e sensibilizando a população para a importância de denunciar casos de agressão. Com as ações, a Câmara reforçou o compromisso de trabalhar em prol da segurança e do bem-estar das mulheres da capital potiguar.
Classificação Indicativa: Livre