Cidades
Publicado em 23/07/2025, às 08h59 Redação
A Prefeitura de Natal assinou as ordens de serviço para a revitalização da Praça da Árvore de Mirassol e para a manutenção da estrutura da própria Árvore, um dos principais cartões-postais da cidade. A assinatura aconteceu nesta terça-feira (22).
O pacote de obras, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), prevê um investimento de R$ 2,2 milhões e contempla também a requalificação do Mercado Público das Quintas.
O novo pavilhão da Praça da Árvore, em Capim Macio, zona Sul, terá cobertura fixa com 584 metros quadrados e prazo de execução de quatro meses.
O projeto é desenvolvido pela equipe técnica da Semsur, e terá formas orgânicas em duas estruturas sobrepostas, decorativos em concreto, estrutura de madeira, paisagismo integrado, bancos com tecnologia que reduz a absorção de calor, além de lixeiras, floreiras e balizadores com design moderno.
“Essa é uma obra que vai ficar permanente. A Praça de Mirassol será revitalizada para receber feiras e artesanato e poderá ser utilizada durante todo o ano, não apenas no Natal”, afirmou o prefeito Paulinho Freire.
A Árvore de Mirassol também passará por nova manutenção estrutural. A última reforma ocorreu em 2021, e a estrutura metálica sofre desgaste por sol, chuva e maresia.
“Estamos fazendo um estudo para que a Árvore possa ficar ligada o ano todo. Queremos criar mais atrações para que turistas permaneçam mais tempo em Natal e encontrem pontos de visitação ao longo do ano”, disse o Prefeito.
De acordo com o secretário Felipe Alves, a proposta é transformar o espaço em um ambiente de convivência permanente, com identidade visual própria. “A nova cobertura do pavilhão será um símbolo arquitetônico, funcional e acolhedor, pensado para valorizar o convívio e o bem-estar dos cidadãos”, afirmou.
Além da Praça e da Árvore, o pacote inclui a requalificação do Mercado das Quintas, na zona Oeste. O local vai receber melhorias na cobertura, pintura, revisão elétrica, novos ventiladores, palco para eventos e adequações de acessibilidade, com investimento de R$ 150 mil.
Classificação Indicativa: Livre