Cidades

“Paciente quase morreu”: Vereador denuncia negligência médica em UBS

Foto: Reprodução.
Vereador Michael Diniz (PL-RN) denuncia médico que se recusou a atender paciente com dores abdominais na UBS de Santa Júlia, em Parnamirim  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução.

Publicado em 15/05/2025, às 12h03   Redação



O vereador Michael Diniz (PL-RN) denunciou, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, um caso de suposta negligência médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Júlia, em Parnamirim (RN). De acordo com o parlamentar, um áudio enviado por uma paciente comprova a conduta inadequada de um médico que se recusou a prestar atendimento a uma mulher com fortes dores abdominais.

“É inadmissível que, com a UBS em pleno funcionamento, um profissional trate um paciente dessa forma. Isso demonstra total falta de compromisso com a vida humana”, declarou o vereador.

No vídeo, Michael reproduz o áudio da paciente, que relata ter sido impedida de ser atendida por um atraso de cinco minutos. Ainda segundo o relato, ao solicitar a realização de exames, a paciente ouviu do médico: “quem pede exame é quem não se garante”.

Diante da negativa, a mulher buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi prontamente encaminhada para uma cirurgia de urgência para retirada do apêndice. “Essa vida poderia ter sido perdida por conta de uma negligência médica”, alertou o vereador.

Michael Diniz cobrou providências das autoridades de saúde do município e afirmou que levará o caso à Câmara Municipal para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

A equipe do Bnews Natal procurou a Secretaria de Saúde de Parnamirim, mas até o fehcamento dessa matéria não obteve retorno. O espaço segue em aberto.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating