Cidades
A Defesa Civil de Tibau do Sul interditou cinco chalés de um hotel que fica na parte superior da falésia da praia do Madeiro, em Pipa. A medida foi tomada após um deslizamento de terra ocorrido na manhã de domingo 7, segundo confirmou a prefeitura em nota divulgada nesta segunda-feira 8.
Até o momento, não há definição se a interdição será permanente ou temporária. Quatro barracas localizadas na parte inferior da falésia foram atingidas, mas felizmente não houve vítimas fatais. Parte da cerca do hotel também acabou desabando.
A prefeitura informou que equipes permanecem no local para monitorar a área e estão em contato com a Defesa Civil do Estado e com o Corpo de Bombeiros, avaliando as próximas medidas de segurança.
De acordo com o município, duas pessoas que estavam próximas às barracas tiveram apenas escoriações leves e receberam atendimento na Unidade Mista de Saúde. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado para acompanhar a situação.
A região atingida foi isolada e desobstruída em uma ação conjunta da Defesa Civil com o Corpo de Bombeiros. Além disso, a prefeitura destacou que notificações preventivas foram emitidas para ocupações existentes ao longo da orla, como forma de evitar novos riscos.
Leia também
Extremoz abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional em parceria com o Senac
Suspeito de furtos é preso na Grande Natal após investigações sobre morte de animal a tiros
Classificação Indicativa: Livre