Política
Publicado em 05/09/2025, às 13h43 Reprodução/Vídeo Giovana Gurgel
A Câmara Municipal de Natal aprovou o Programa de Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias durante última sessão ordinária realizada. A medida foi votada junto a outros projetos de impacto, entre eles o Plano Plurianual da capital, que estabelece metas da Prefeitura para o período de 2026 a 2029.
Segundo o vereador Aldo Clemente, o PPA ainda receberá emendas até o dia 11 de setembro. A previsão é de que o texto retorne para discussão no dia 15 e seja votado em segunda instância, já com as alterações incluídas, no dia 22 deste mês. O documento orienta as principais ações da gestão municipal para os próximos quatro anos.
Na mesma reunião, os parlamentares ouviram representantes da operadora Hapvida, convocados a prestar esclarecimentos sobre denúncias de dificuldades enfrentadas por pessoas com transtorno do espectro autista para conseguir terapias. O debate reforçou a cobrança da Câmara em defesa da população que enfrenta barreiras no acesso ao tratamento.
Além das votações e audiências, os vereadores destacaram o empenho do Legislativo em acompanhar de perto demandas que afetam diretamente a vida dos natalenses.
As aprovações e discussões desta semana foram tratadas como parte de um esforço para garantir avanços concretos em áreas essenciais como saúde e planejamento urbano.