Geral
A Azul Linhas Aéreas vai antecipar parte da expansão de sua malha aérea no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, antes mesmo da alta temporada de verão. Entre a última semana de outubro e 12 de dezembro, a companhia irá aumentar o número de voos e assentos para São Paulo/Congonhas, Natal e Petrolina.
A partir disso, a companhia busca reforçar seu principal centro de operações no Nordeste. Todos os voos já estão disponíveis para compra nos canais oficiais da empresa.
Além dos 102 voos extras que já estão programados para a alta temporada, a Azul acrescentará 138 operações adicionais entre outubro e dezembro, totalizando 9,6 mil assentos extras em ambas as direções.
Na rota entre Recife e São Paulo/Congonhas, haverá um acréscimo de 24% no número de partidas semanais a partir de outubro. Até dezembro, serão 488 voos e mais de 81,2 mil assentos disponíveis.
Leia também
Já na ligação entre Recife e Petrolina, a Azul praticamente dobrará a oferta de assentos, substituindo as aeronaves ATR (70 lugares) pelo Embraer 195-E2 (136 lugares).
O aumento será de 94% na capacidade semanal, totalizando 96 voos e mais de 12,5 mil assentos.
O E195-E2, maior avião já produzido no Brasil, oferece wi-fi a bordo, telas individuais, maior conforto para os passageiros e eficiência operacional, com até 25% menos emissões de CO₂.
Classificação Indicativa: Livre