Política

Tarcísio entra no jogo e endossa acusação de Trump contra o STF em defesa de Bolsonaro

Governador de São Paulo expressa apoio a Jair Bolsonaro após declaração de Donald Trump em suas redes sociais  |  Tarcísio entra no jogo e endossa acusação de Trump contra o STF - Reprodução

Publicado em 07/07/2025, às 21h31 - Atualizado às 21h45   Tarcísio entra no jogo e endossa acusação de Trump contra o STF - Reprodução   BNews Natal

Em uma demonstração pública de alinhamento, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), compartilhou uma publicação de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na qual o ex-mandatário norte-americano declara apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A mensagem foi divulgada por Tarcísio nesta segunda-feira, 7 de julho, por meio de suas redes sociais, incluindo Instagram e X. No texto, ele afirma que Bolsonaro “deve ser julgado somente pelo povo brasileiro, durante as eleições”. Em seguida, completou com “Força, presidente!”.

A manifestação de Trump ocorre em meio a um ambiente de crescente tensão com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do processo que envolve Bolsonaro.

Ainda dentro desse contexto, a empresa Trump Media, pertencente ao presidente dos EUA, em parceria com a plataforma Rumble, emitiu no dia 6 de junho uma nova citação judicial contra Moraes.

No conteúdo, ambas as empresas acusam o ministro de perseguição política a opositores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionando nominalmente o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Bolsonaro repercute

Quem também se pronunciou sobre a declaracação de Trump foi o próprio ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Em sua rede social, Bolsonaro disse que o processo que responde no  Brasil é uma "aberração".

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasilStfJair bolsonaroAlexandre de moraesSupremo tribunal federalEleiçõesEstados unidosTrumpDonald trumpEuaSão pauloLuiz inácio lula da silvaPtMoraesPlPerseguiçãoTarcísioEduardo bolsonaroSpPl-spAllan dos santosRumbleCitação judicialTrump mediaaberração

Leia também


Lula rebate Trump após defesa de Bolsonaro: “palpite na sua vida e não na nossa”


Bolsonaro agradece apoio de Trump e chama processo no STF de “aberração jurídica”


Trump defende Bolsonaro nas redes e promete acompanhar processos no Brasil; confira