Polícia
Publicado em 08/09/2025, às 16h51 - Atualizado às 16h53 Durante as buscas, os policiais encontraram uma casa ligada ao suspeito, em meio a uma área de vegetação - Divulgação/Polícia Civil do RN José Nilton Jr.
Nesta segunda-feira (8), policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 18 anos de idade. Ele é suspeito de envolvimento em crimes patrimoniais, além de disparos de arma de fogo na zona rural do município, que fica na Grande Natal.
Segundo com o que foi apurado durante as investigações, no dia 13 de agosto deste ano, a Polícia Militar foi chamada por moradores após denúncias de que um animal doméstico teria sido morto a tiros na comunidade Riacho do Sangue.
No local, além da constatação da morte do animal, moradores também relataram a ocorrência frequente de disparos com arma de fogo na região.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma casa ligada ao suspeito, em meio a uma área de vegetação. Ao tentarem realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros.
O suspeito conseguiu fugir, mas na residência foram apreendidos objetos de origem suspeita, munições e documentos que confirmaram sua ligação com o local. Parte do material encontrado no local foi reconhecido por vítimas de furtos em escolas, propriedades rurais e associações da região.
Ainda de acordo com o que foi investigado, o suspeito também teria participado de diversos arrombamentos que resultaram na destruição de portas e janelas, além do furto de eletrodomésticos, ferramentas, materiais escolares, alimentos e até uma arma registrada.
Leia também
O mandado de prisão foi cumprido em uma unidade prisional de Natal, onde o homem já se encontrava detido em razão de flagrante por crimes patrimoniais. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.