Polícia

Jovem de 21 anos confessa assassinato da própria mãe no RN

Um jovem de 21 anos confessou ter assassinado sua mãe, Roberta Keila, após uma discussão, em Campo Grande, RN, no último domingo  |  Corpo da vítima foi encontrado enrolado em lençou, rede e roupas - Foto: Redes sociais/Reprodução G1

Publicado em 07/10/2025, às 13h11   Corpo da vítima foi encontrado enrolado em lençou, rede e roupas - Foto: Redes sociais/Reprodução G1   BNews Natal

Um jovem de 21 anos foi até a delegacia de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (6), e confessou ter assassinado a própria mãe, Roberta Keila Sales Ribeiro, de 41 anos, no domingo (5), após uma discussão. Segundo a polícia, ele indicou o local onde o corpo estava escondido.

Com base nas informações fornecidas pelo suspeito, os policiais encontraram o corpo da vítima enrolado em um lençol e coberto por uma rede e roupas, dentro da residência. O crime teria ocorrido por volta das 10h30 do domingo, segundo relato do próprio autor à delegacia.

O jovem alegou que teria agido em “legítima defesa”, afirmando que vinha sendo ameaçado pela mãe e que a discussão teria escalado. No entanto, no depoimento oficial, ele se recusou a detalhar como cometeu o homicídio, embora tenha informado informalmente que usou um lençol para asfixiá-la.

Histórico criminal e tentativa de suicídio

Segundo os investigadores, o suspeito já era alvo de investigações e tinha mandado de prisão por outro homicídio em Serra do Mel. Há indícios de que a mãe poderia estar tentando entregá-lo à polícia, motivando o crime.

Após matar a mãe, o jovem ainda tentou tirar a própria vida com uma corda, mas não conseguiu. Exames de corpo de delito constataram uma autolesão feita com gilete.

Ele recebeu voz de prisão e permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSerra do melRio grande do nortePolícia civilJustiçaInvestigaçãoMandadoAssassinatoJovemCrimeDiscussãoMãeCampo grandeHomicídioCorpoSuicídioLegítima defesaAsfixiaLençolAutolesãoRoberta keila sales ribeiro