Geral
Publicado em 02/08/2025, às 18h04 A ex-primeira-dama optou por ficar no Pará, em vez de participar de ato em São Paulo, demonstrando apoio ao marido - Reprodução Gabi Fernandes
“Com certeza, meu galego está assistindo”, afirmou a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, durante participação neste sábado (2) no Encontro do PL Mulher, em Marabá, no Pará.
Aos gritos de “volta, Bolsonaro” da plateia, Michelle chorou ao lamentar a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), impedido de participar do evento devido a medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Esse carinho, esse calor e esse respeito é o que tem nos ajudado a conseguir estar de pé”, acrescentou, visivelmente abalada.
Durante evento, Michelle definiu o marido como “um cabra macho que ama sua nação” e afirmou que, mesmo com a possibilidade de permanecerem nos Estados Unidos, a família optou por retornar ao Brasil. “Escolhemos não abandonar o povo”, disse, sendo ovacionada em diversos momentos da fala.
Veja o vídeo:
Em edições anteriores do evento, Bolsonaro costumava enviar vídeos ou participar virtualmente, o que não foi possível desta vez devido às medidas judiciais em vigor.
Leia também: Bolsonaro evita imprensa e ironiza restrições: "Quer que eu vá para cadeia amanhã?"
Medidas cautelares
Entre as restrições determinadas pelo STF estão o uso proibido de redes sociais e o recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 6h.
As medidas fazem parte de uma investigação que apura se Bolsonaro tentou articular, a partir dos Estados Unidos, pressões contra o Judiciário e o governo brasileiro, em troca de um possível perdão dentro de uma trama golpista.
Embora a decisão do Supremo não o impeça de conceder entrevistas, o ex-presidente está proibido de utilizar terceiros para se manifestar nas redes.
Agenda da ex-primeira dama
Michelle confirmou que permanecerá no Pará durante o fim de semana e, por isso, não participará do ato previsto para este domingo (3) na Avenida Paulista, em São Paulo.
Segundo ela, a escolha foi intencional: “Eu preferi estar aqui com vocês do que ir a São Paulo”, concluiu. A expectativa é que ela acompanhe Bolsonaro em um evento político em Belém.