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Publicado em 27/06/2025, às 13h27 A estratégia de manter a linha ocupada foi descoberta por um coordenador - Reprodução/Freepik Redação
Uma operadora de telemarketing que trabalhava remotamente durante o ano de 2022 passou sete meses fazendo ligações repetidas para o próprio número, com o objetivo de manter sua linha ocupada e assim evitar atender clientes, segundo reportagem do jornal espanhol La Voz de Galicia.
Responsável pelo serviço de Callback, que consiste em retornar ligações de clientes que não foram atendidos imediatamente, a funcionária usava essa estratégia para impedir que sua linha ficasse disponível, mantendo seus registros de atendimento sempre ativos.
O esquema só foi descoberto quando um coordenador da empresa notou o mesmo número repetido diversas vezes nas chamadas feitas pela funcionária. A revelação causou surpresa, pois ela era considerada uma das melhores colaboradoras e chegou a receber bonificações pelo suposto desempenho.
Após a descoberta, a mulher foi demitida e recorreu judicialmente, alegando que as ligações ao próprio número eram ocasionais e feitas para obter pausas devido a ansiedade. No entanto, a Justiça manteve a decisão da empresa, afirmando que a funcionária agiu com a intenção de fugir do trabalho e violou a boa-fé contratual.