Esportes
Publicado em 29/07/2025, às 13h15 © Rafael Ribeiro/CBF BNews Natal
No comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) há dois meses, Samir Xaud afirmou nesta segunda-feira (28) que aguarda uma agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar de parcerias entre a entidade e o governo federal. Em entrevista ao Metrópoles, Xaud disse que está “construindo a interlocução” com a atual gestão.
“A gente está construindo essa interlocução. Mas está muito positivo, estou sendo muito bem recebido. Queremos mostrar para o Brasil o que pretendemos fazer à frente da CBF, o que podemos trazer para o país com o futebol. Nossa gestão é baseada no diálogo, com as portas abertas da CBF”, afirmou o dirigente.
Xaud já se reuniu com Legislativo e ministra da Igualdade Racial
Em busca de apoio institucional, o presidente da CBF tem cumprido agenda em Brasília e já se reuniu com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e com a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial).
Ele reforçou que o fortalecimento do futebol brasileiro passa por articulações com os poderes públicos. “Do Lula, a gente está esperando a agenda. Vai ser um encontro positivo.
O desenvolvimento do futebol não cabe só à CBF, que, apesar de ser privada, tem um papel social importante. Se somarmos forças com o governo federal e estaduais, avançaremos ainda mais”, declarou.