Entretenimento

'Novo Ozempic' chega ao Brasil em breve; veja o que deve mudar

Farmacêutica Novo Nordisk, criadora do Ozempic, se junta com Eurofarma para distribuição de novo produto no Brasil  |  Foto: Freepik

Publicado em 02/10/2025, às 10h48   Foto: Freepik   Bruna Souza

Na última quarta-feira (1), através de um comunicado em sua plataforma oficial, a Novo Nordisk, criadora do Ozempic, anunciou parceria com a Eurofarma, para lançar novas marcas de semaglutida no Brasil.

As duas gigantes farmaceuticas uniram forças para inovar no mercado expansivo das canetas injetoras. 

Saiba mais sobre a Novo Nordisk e Eurofarma. 

A Novo Nordisk se destacou pela criação e distribuição do Ozempic, medicamento pioneiro no mercado de GLP-1, subtâncias que promovem a perca de peso, entretando com a criação atual do Monjauro, pela empresa Eli Lily, a gigante começava a perder seu protagonismo nesse segmento da indústria. 

Do outro lado aparece a Eurofarma, outra gigante, com destaque no Brasil principalmente em tratamento oncologico e genéricos; que promete trazer sua estratégia e experiência de mercado brasileiro para essa parceria. 

"A Eurofarma traz a experiência e a capacidade da sua força de vendas para ampliar o alcance desses produtos, dentro de um projeto que contempla forte compromisso com médicos e pacientes”, diz Renata Campos em fala que já define os pepeis de cada uma nessa parceria. 

Novos medicamentos 

Embora as empresas tragam seu prestígio nessa história, o grande protagonismo da parceria está com as duas novas drogas beseadas em semaglutida já anunciadas, ambas no mesmo formato Ozempic de caneta injetavel. 

As duas estrelas do negócio são a Provizta, focada no tratamento de obesidade e sobrepeso; acompanhada da Extensior, que embora também faça parte do mercado de semaglutida, será vendida com o foco no tratamente de diabetes tipo 2

O que é a semaglutida? 

A semaglutida é a substância principal de medicamentos como Ozempic, Monjauro e agora Provizta e Extensior; ela atua no controle de açucar no sangue, trazendo efeitos como o retardo da digestão e açucar no sangue. 

Previsões para a parceria

Embora ainda não tenham sido partilhados detalhes de preços, acessibilidade e datas de lançamento, a Novo Nordisk destaca em seu comunicado o anseio de voltar ao pioneirismo do mercado da semaglutida e para isso, poder contar com as estretégias de mercado da Eurofarma, já conhecido por tornar medicamentos mais acessíveis através de seus genéricos. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Conheça o chá noturno que seca barriga e ainda garante sono profundo


Conitec recomenda que canetas para emagrecimento não sejam incorporadas ao SUS